Navegação Secundária

Notícias e Eventos

15 de Janeiro de 2018

Lenobetão prevê continuar a crescer em 2018

O sector da construção em 2018 deverá manter uma trajetória positiva, com um crescimento esperado de 4,5% para o total da sua produção nacional. Esta previsão parece confirmar a continuação de um período de recuperação do sector, após a grave e longa crise que este viveu desde 2002.

O segmento da construção de edifícios residenciais deverá crescer 7%, devendo por isso ser a área que vai constituir o principal impulso para o crescimento da construção este ano.

A Lenobetão, que tem como missão principal apresentar soluções de produto e de fornecimento de betão pronto para o sector da construção, face a estas previsões espera também um impulso no crescimento da sua atividade de fabricação de betão pronto face a 2017.

A empresa, com quatro centrais localizadas em Fátima, Montijo, Castelo Branco e Portalegre, registou já em 2017 um crescimento da faturação acima dos 15% face ao período homólogo.

A carteira de obras foi bastante diversificada com os edifícios não residenciais (fábricas, pavilhões industriais, infraestruturas desportivas e ampliações de edifícios ligados ao sector da saúde pública), reabilitação de edifícios e a construção de moradias e prédios. Em 2018, a tendência crescente continua marcadamente focada na construção privada de edifícios residenciais, com destaque para as moradias séniores, assim como para os edifícios públicos, como escolas e hospitais.

Para garantir os níveis de crescimento desejados em 2018 e anos seguintes, a Lenobetão refere ser inevitável o aumento da eficácia comercial na conquista de novos mercados e aproveitamento oportunidades de nicho; a racionalização dos recursos; a gestão de riscos e a otimização dos métodos organizacionais na prática do negócio.

Arquivo